segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Como encarar uma decepção



Decepção, eis aqui uma palavra muito forte, que acompanha quase todos os seres humanos. Quem nunca sofreu uma decepção? Seja de um amigo de um familiar, ou do parceiro.
Aquele que ainda não sofreu pode esperar que um dia sofrerá. A decepção é tão comum em nossas vidas, que deveria ser algo normal, porém não dar para ver-la assim. Esse sentimento dói muito, mas também ensina a viver.
Quando nos decepcionamos é comum atribuir-mos ao outro toda a culpa, isso acontece por que temos o triste hábito de idealizar a pessoa perfeita, e como conseqüência perdemos muito tempo construindo pessoas que não existem, nos esquecendo que o outro é muito mais do que nossos olhos podem ver. É preciso olhar devagar para as pessoas que encontramos, pois a tentativa de construir esse alguém que não existe, nos cega para aqueles que existem e estão bem perto.
Outra grande perda de tempo é querer mudar para agradar o outro, e esquecer quem realmente é você. Vale apena lembrar que se alguém não te ama como você é, não quer dizer que você deve mudar, e sim deixe que essa pessoa vá embora, ou a mande voltar quando ela aprender com a vida a verdadeiro valor das pessoas. Não podemos ser o que o outro quer, pois fazendo isso estamos traindo a nós mesmos, e quando vier a decepção ela será em dobro, pois além de se decepcionar com o outro, você vai se decepcionar com você mesmo, ao olhar os seus últimos atos e ver que você se abandonou pelo outro e não foi capaz de ser fiel a você mesmo e essa dor vai ser muito mais intensa.
Quando nos decepcionamos, às vezes a ira nos deixa descontrolados aponto de nos fazer achar que outro é o único culpado por todo o sofrimento que estamos passando, e isso não é verdade, nós também temos nossa parcela de culpa, por fechar os olhos para o resto do mundo e enxergar apenas uma pessoa como um ser perfeito, gente! Ninguém é perfeito!
Temos outro hábito que não nos faz nada bem, que é o de guardar dentro de nós as decepções, e ficar relembrando e remoendo tudo dentro de nossos corações, carregando essa dor e esse peso por toda vida. Gente acorda! Decepção dói e é difícil esquecer, mas temos q tocar a vida e deixar o passado no passado, a única coisa que não passa, e nunca passará é o amor de Deus. O resto é tudo passageiro, e cabe a cada um de nós não deixar que os sentimentos negativos nos acompanhem e nos faça sofrer durante toda nossa vida. Não permita que a amargura seja sua companheira deixe-a no passado, e viva o presente pela fé no Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário