segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não se deixe vencer...


Há momentos na vida em que parece que tudo vai desabar, quando paramos para pensar na vida e percebemos que tudo está no lugar errado.
Às vezes paro para pensar em minha vida e percebo o quanto aconteceram coisas negativas, quantas tristezas desilusões e decepções. E sinto que minha alma emudece, as lagrimas caem, sem minha vontade, e até mesmo sem saber bem por que, e só através dessas consigo o desabafo, não o desabafo total, mas me sinto bem mais aliviada, pois sei que todos que choram serão consolados. Mas depois do choro não vem a alegria imediata, pelo contrário uma onda de tristeza me domina, e me faz sentir como se não estivesse vivendo, e sim apenas existindo.
Eu mesma já citei em uma de minhas postagens que devemos deixar o passado no passado e seguir em frente, mas eu sei o quanto é difícil, pois há momentos que ao começar viajar no pensamento, não dar para deixar o que passou no passado. Dar para disfarçar por algum tempo e esconder o passado, mas ao ficar só e começar a pensar em tudo que aconteceu em minha vida, em todas as perdas, as dificuldades já passadas. Eu não consigo ser forte, ser feliz.
Nesses momentos me sinto uma verdadeira fracassada não me vejo como pessoa, e sim como uma coisa, um objeto sem vida, sem valor, é como se tivesse tudo errado em minha vida, queria poder voltar atrás e refazer, mas ao pensar com mais clareza percebo que é preciso passar por tudo isso, e se não consigo deixar o passado para trás é por que as marcas deixadas foram muito intensas, cicatrizes difíceis de sarar, mas que não são incuráveis. São nesses momentos que me sinto mais intima com Deus, que falo com ele com o coração, que peço colo, abraço e consolo.
E ao me acalmar mais, me sinto fortalecida e com inspiração para escrever alguma coisa, mas sem condições de falar com as pessoas, me sinto emudecida para as pessoas que mais amo, mas me sinto fortalecida, pois sei que Deus cuida de mim, e é em suas mãos que entrego minha vida, é a Ele que peço ajuda para esquecer tudo, para deixar o passado para trás, e é assim que consigo seguir em frente.
É necessário confiar em Deus e pedir sempre sua ajuda em qualquer que seja a situação, pois Deus é a força maior do universo, e só ele pode nos exaltar, mas para isso é necessário termos consciência da imensidão de seu amor. Deus sabe o que faz, confia NELE e serás exaltado na hora oportuna.
Eterno em minha vida, só o amor de Deus, o amor que me faz viver, e ressurgir a cada queda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário