sábado, 5 de fevereiro de 2011

Juazeiro do Norte

Sou católica desde criança, esta foi à religião em que nasci e pretendo morrer...
Uma das coisas mais belas que pude viver em minha religião, foi algumas visitas que fiz a Juazeiro do Norte – Ceará. Para os católicos este lugar é muito especial, é um lugar milagroso. Para quem tem outras crenças, outra religião, eu respeito. Mas não posso deixar de falar de minha insatisfação com pessoas que criticam o Santo do Juazeiro, o padre Cícero Romão, ou como é chamado no popular “Meu padim Ciço” e Nossa Senhora. Há pessoas que acham errado e condenam aqueles que fazem romarias e outros tipos de adorações para esses santos, por afirmarem que eles não tem poder algum, que essas adorações não passam de ilusões, e que somos adoradores de meras imagens.



Enganam-se os que pensam assim, em primeiro lugar, não adoramos imagens, estas são apenas formas de aproximação para com o santo de nossa devoção, assim como guardamos fotografias de entes queridos e as olhamos quando sentimos sua falta. E sobre o poder desses santos, eu pessoalmente acredito sim, é claro que nós católicos que todo o poder vem de Deus, mas estes santos e todos os outros são elos de ligação para com o Criador, tanto é que sempre que pedimos algo o nome de Deus sempre é citado, pois sem sua vontade temos conhecimento que nada é possível .
Juazeiro do Norte é realmente a terra de muitos milagres, não é a toa que todos os anos são feitas grandes romaria, milhões de pessoas que saem de todos os lugares do Brasil para pagarem promessa por graças alcançadas, e fazerem novas promessas.
Eu particularmente me sinto mais leve, em paz comigo mesmo quando estou nesta terra santa. É como se a presença de Deus estivesse mais forte, mas sei que a presença de Deus é igual em todos os lugares. Mas em juazeiro eu consigo paz no espírito, é tão maravilhosa a sensação de poder passar alguns dias, mesmo que poucos neste lugar tão maravilhoso. Só conhecendo para saber e compreender a emoção da grandeza de estar neste lugar...
Tenho muito orgulho de ser Romeira do Padre Cícero Romão Batista e da Mãe de Deus das Candeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário