segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amor não correspondido



Como falei na postagem anterior Amor não correspondido é o tema dessa nova postagem.
O mesmo amor que faz tanta gente feliz, que enche a vida de muitos de felicidade também é causador de muito sofrimento, isso acontece quando esse habita apenas um coração, há quem diga que cada pessoa tem sua alma gêmea ou coisa parecida, se é assim como explicar o amor não correspondido? Não sei se essa é mais uma das muitas perguntas sem resposta que o amor propõe a nós seres humanos, mas pessoalmente acho que não, pois para esta eu tenho uma resposta que parece ser bem aceitável. Estamos sempre ouvindo que o amor é um sentimento bondoso, generoso, o amor não faz sofrer. E o chamado amor não correspondido causa muita dor, se causa dor e sofrimento, não é amor, temos que ter uma coisa em mente quando falamos de amor carnal, a amor que habita apenas um coração não é amor. Pode-se perceber isso ao vermos os casos de amor não correspondido que em sua maioria ocorre entre amigos, isso por que em alguns casos as pessoas não conseguem distinguir uma grande amizade de amor, se bem que a amizade não deixa de ser um tipo de amor, então nesse a confusão é feita na qualificação desse amor. Na verdadeira amizade nasce uma amor fraternal, que quando confundido com amor carnal provoca a grande dor que as pessoas chamam de amor não correspondido, que na verdade não é amor e sim apenas uma atração.
Eu sei que deve ser muito triste achar que ama alguém e esse alguém nos ver apenas como um (a) amigo (a), ou até mesmo pior esse alguém nem perceber que você existe, é necessário para as pessoas que estão sofrendo desse mal que elas não se prendam a essa ilusão, pois se ficarem prezas vão acabar por não enxergarem o verdadeiro amor que pode estar bem próximo, é necessário amar a si próprio mais que os outro, pois só assim poderás ser feliz e seguir a vida em frente.

6 comentários:

  1. gostei muito.....infelizmente minha amiga é apaixonada em mim ...só q não possso corresponder pois sou casada e sou heterosexual...isso me doe muito ...ve-la assim dessa forma ...ja falei q só podemos ser amigas ...mas ta dificilll de ela aceitar isso viu...x(

    ResponderExcluir
  2. nossa i eu ta dificil de aceitar da pessoa q eu gosto sou apaixonado...temos q ser so amigos... e a coisa mais doida e esta do lado dela e nao poder fazer nada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa ta mt dificil de Lidar com isso ' eeu amo tanto um amg meu mais ele nunca soube disso , tenho medo de contar pra ele e depois acabar com a Nossa amizade , e tao dificil quando ele me abraça , da um beijo no meu Rosto ' Sei la as vezes penso que eu Nuca serei amada por Ninguém , Mais tenho Fé que um dia ele vai dar uma chance pro nosso amor

    ResponderExcluir
  5. nossa ta super dificil acreditar que ele ainda tem q pensa mais um pouco para colocar as coisas no lugar eu te amo muito e pode ter certeza que um dia nós vamos ser muito felizes

    ResponderExcluir
  6. TO PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA Q A MahZika MAS A PIOR PARTE DE TUDO É QUE JA DURA 3 ANOS E QUANDO EU OLHO NS OLHOS DELAZ EU VEJO RECIPROCIDADE MAS NAO SEI COMO FALAR COM ELA POR MEDO DE PERDER A AMIZADE ...;_*...

    ResponderExcluir