sexta-feira, 5 de março de 2010

O amor pela vida



Minha vida se resume na Biologia....

Quando conheci a biologia percebi que era aquilo
que eu queria para minha vida. Era na biologia que eu queria me especializar...
Então na hora do vestibular não havia o que escolher, eu iria fazer biologia...
mas aprender mais sobre todos os seres vivos, era pouco, então decidi que não queria guadar
esse conhecimento, eu queria, e ainda quero me especializar na aréa como professora. Assim poderei passar adiante todo o conhecimento que eu conseguir adquirir.
consegui passar no vestibular, e em alguns momentos eu me perguntei se realmente quero continuar na Biologia ou se isso foi apenas fogo de palha. Rs,rs,rs...
Já me perguntei muito se realmente quero isso isso para minha vida, mas também não consigo me imaginar fazendo outra coisa, acho todas as áreas da biologia super interessante, principalmente a botânica, mas já não tenho tanta certeza se esse é o caminho que qero seguir, ou melhor eu não sei se quero seguir como docente, pois agora conhecendo a biologia de perto, pude perceber que suas grandes descobertas e suas maiores grandezas estão no campo, são na área de pesquisa, por isso hoje me sinto muito confusa, já não sei se o que eu quero é passar cada parte de meu conhecimanto ou se quero produzir esse conhecimento.
Já estive em sala de aula, não lecionando, mas sim como observadora, achei legal é uma das profissões que mais admiro, pois um profesor é um ser ativo no crescimento de inuméras pessoas e isso deve ser a maior reconpensa que este pode receber, ver o retorno de seus alunos, ver que os médicos, advogados, professores, enfermeiros em fim que para qualquer que seja a profissão que seu aluno escolheu, antes ele teve que passar por ele, que graças ao conhecimento que ele passou hoje estão sendo formados cidadões para as mais diversas áreas de trabalho.
Mas vejo a grande importância que um biólogo bacharel tem para o mundo, pois é graças oas biólogos que hoje ainda existem pessoas conscientes, pessoas que pensam no habiente em que vive. É fascinente para mim ver os cuidados que esses profissionais dedicam aos animais e a natureza, as aventuras que eles passam, e assim fico na duvida cruel.
Continuar na licenciatura ou partir para o bacharel?
Essa é a questão que não cala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário