Cada momento que passamos, seja bom ou ruim, nos deixa uma grande lição...
domingo, 20 de março de 2011
Como se libertar da ilusão
Há pessoas que prefere viver na ilusão, ao enfrentar a realidade, encarar os problemas e se abrir para a vida. E ao viver em um mundo imaginário, não percebem a grandeza e a beleza da vida.
Ao cair em si, ao se deparar com a realidade do mundo, e perceber o quanto poderia ter feito para alcançar a felicidade verdadeira, ao invés de perder tempo criando uma vida e uma felicidade que não existe. Mas quando a ficha cai, ao ver que não dar mais para voltar atrás, é comum bater aquela desilusão, aquele desânimo. Muitas vezes culpamos a Deus por tudo que aconteceu, por todo o sofrimento e o tempo de repleta ilusão, e esquecemos que Ele não tem culpa de nada. Gente! Os únicos culpados pelos nossos sofrimentos somos nós. Deus nos deu o livre arbítrio, somos nós os responsáveis por nossas desilusões.
Você deve estar se perguntando, então Deus não nos ajuda? A resposta é simples e fácil, sim, Ele nos ajuda, e muito. Mas nós temos que lutar, procurar-lo, e Nele encontrar o caminho certo.
É muito fácil dizer: “Senhor por que comigo”?”“ Senhor o que eu fiz para merecer isso?" " Senhor por que me abandona-se?”“.
Gente, Deus jamais abandona seus filhos, somos nós com o nosso egoísmo, com o nosso etnocentrismo que nos distanciamos dEle, e não permitimos Sua entrada em nossa vida, ficando presa nas dores e criando ilusões, acabando por não termos tempo para Deus, mas mesmo assim Ele está sempre ali do teu lado, pronto para te ajudar, bastar você aceitar essa ajuda e ser feliz!
Deus é o único caminho para a felicidade, não dar para ser feliz sem sua constante presença em nossa vida. Só o Seu amor é capaz de nos libertar de todo e qualquer sofrimento, de toda ilusão. Mas se faz necessário que você faça sua parte, procure a Deus, não se distancie dEle! Não O deixe cair no esquecimento, pois só Ele pode te exaltar...
Segure a mão de Deus, e nunca ficarás no chão...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário